sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aldeia Turedjam é beneficiada com doação de alimentos


             Esta semana a Aldeia Turedjam recebeu a doação de alimentos não perecíveis oferecidos pela Empresa Escallato, prestadora de serviços da Empresa Vale S/A.
            A Escallato é responsável pela manutenção do Programa Viver Bem, que executa e proporciona ações e projetos de desenvolvimento humano e qualidade de vida aos empregados da Vale e seus familiares, através de atividades esportivas e culturais.

Reunião com a comunidade para apresentações.

            Uma das ações do programa são as sessões de teatro que ocorrem periodicamente, onde a entrada simbólica é a doação de um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação é destinada a instituições sociais das cidades próximas.

Comunidade recebendo os alimentos

            Na última edição do projeto, a arrecadação foi destinada à Aldeia Turedjam, localizada no município de Ourilândia do Norte – PA.    Para a entrega dos itens, estiveram presentes na aldeia representantes da empresa Escallato e servidores da Coordenação.

Representantes da FUNAI e Escallato conversando com a comunidade

            A comunidade ficou muito satisfeita com os alimentos recebidos, conforme afirmou o cacique M’ro-ô Kayapó: “a comunidade fica feliz porque a gente precisa, então é muito bom para nós”.
            A empresa Escallato avaliou como muito positiva a ação de entrega, pois a comunidade foi muito receptiva com a equipe e, principalmente, por poderem contribuir também para o bem-estar das famílias de alguma forma.
           Como são ações pontuais e o critério de doação é beneficiar diferentes segmentos e instituições a cada oportunidade, a empresa espera que, num futuro próximo, outras comunidades também possam ser beneficiadas com a ação. 

Entrega dos alimentos ao cacique M'ro-ô
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir conosco!

Os comentários passam por moderação. Por favor identifique-se corretamente e participe respeitosa e cordialmente do blog.